sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Criando uma Conta de Avaliação do Azure!

Olá mamíferos!

Neste tutorial vamos criar uma conta de avaliação de 30 dias no Azure e com ela faremos diversos testes com servidores e serviços que o Azure disponibiliza!

Para começar, acesse este link e clique no botão verde onde está escrito "Inicio Gratuito >".


Na tela seguinte lhe será solicitada a autenticação utilizando uma conta de e-mail Microsoft, um Live ID. Insira seu e-mail e senha e siga adiante!

Aguarde o carregamento da tela.

Preencha corretamente as informações solicitadas.

Agora insira o numero do seu telefone celular e clique em "Enviar mensagem de texto"

Insira o codigo recebido via SMS e clique em "Verifica Codigo".

Por ultimo, insira as informações de seu cartão de crédito. É muito importante que você saiba que o Azure possui uma "trava de segurança" que não permite que nada seja cobrado no seu cartão de crédito. Neste caso, sua assinatura gratuita possui um limite de 750,00 reais a serem utilizados. Ao atingir este limite, ou os 30 dias, sua assinatura é congelada, e os serviços habilitados em sua assinatura ficam inativos. Para ativa-los novamente você precisa atualizar sua assinatura permitindo que a cobrança seja realizada em seu cartão a partir deste momento.

Acredito que 30 dias e 750,00 reais em créditos sejam suficiente para que você possa efetuar testes básicos e ter noção do poder do Azure e assim poder decidir se continua ou não a utiliza-lo!

Nos próximos posts mostrarei como navegar no portal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário